Boi paulista recua 2,6% em março, enquanto arroba cai 0,47% em MT, aponta Imea

por

em

Um dos fatores que contribuíram para a baixa nos preços da arroba no mês passado foi o período de embargo na produção de carne bovina com destino à China


Em março/23, o preço do boi gordo em Mato Grosso registrou ligeira queda de 0,47% no comparativo mensal, atingindo R$ 242,07/@, em média (valor a prazo e livre de impostos), informa o Instituto Mato-Grossense em Economia Agropecuária (Imea).

Enquanto isso, no mesmo comparativo, o valor do boi gordo de São Paulo teve recuo de 2,59%, ficando em R$ 285,10/@ (preço médio, a prazo).

Um dos fatores que contribuíram para a baixa nos preços da arroba no mês passado foi o período de embargo na produção de carne bovina com destino à China, justifica o Imea.

VEJA TAMBÉM | Abate de fêmeas em MT cresce 23% em março/23, superando o volume dos machos

A queda mais acentuada da arroba paulista em SP frente a MT, o diferencial de base entre as praças teve uma redução de 1,81 ponto percentual no comparativo mensal, e fechou março/23 com a média de 15,1%.

Na avaliação do Imea, no curto prazo, “o diferencial de base dependerá do comportamento dos preços arrobas em ambas as praças com a retomada das compras chinesas, considerando que o país asiático ainda é o maior importador da carne”.

Parceiros