Baixar
Os temporais voltaram a castigar Minas Gerais desde o início desta semana. Algumas pessoas tiveram que deixar suas residências.
De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (8) pela Defesa Civil, 44 municípios do estado estão em situação de anormalidade. A chuva já deixou 30 pessoas desalojadas no estado e outras 10 foram acolhidas em abrigos montados pelo governo.
Notícias relacionadas:
Desde o início do período chuvoso, no final de setembro de 2024, já foram registradas 11 mortes em Minas Gerais. A maioria em dezembro.
O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, divulgou um alerta vermelho, até esta quinta-feira (9), para o acúmulo de chuvas no Norte mineiro, e um aviso laranja de chuvas intensas em grande parte do estado. Os riscos são de deslizamentos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de emergências, a população deve ligar para o número 193, do Corpo de Bombeiros; o 190, da Polícia Militar de Minas Gerais ou falar com o Samu, pelo 192.
*Com supervisão de Roberto Piza.
Meio Ambiente Inmet emitiu alerta vermelho para acúmulo de chuvas no Norte mineiro Brasília Famílias ficam desabrigadas em Peruíbe (SP) após temporal 08/01/2025 – 18:54 Roberto Piza / Liliane Farias Nathália Maciel – estagiária da Rádio Nacional* chuvas Minas Gerais Inmet quarta-feira, 8 Janeiro, 2025 – 18:54 1:26